Sinjutra participa de evento do TRT-PR que marca o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+
Ouvir texto
Parar

A coordenadora-geral do Sinjutra, Jandair Neubauer, participou nesta sexta-feira (26) da roda de conversa "Além da Resistência: Respeito e Acolhimento", promovida pelo TRT-PR por ocasião do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado em 28 de junho.
O evento, realizado no foyer do edifício-sede do Tribunal, em Curitiba, foi organizado pelo Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, coordenado pela desembargadora Neide Alves dos Santos. Membro do comitê, Jandair integrou a mesa de abertura ao lado da desembargadora e da juíza Paula Matheus, representante da Amatra IX.
A coordenadora do Sinjutra fez uma fala emocionada e ressaltou o orgulho que sentia por participar do encontro e, sobretudo, por ver os colegas LGBT ocupando espaços e se manifestando livremente. "Tenho muito orgulho de estar nesse espaço, de dividi-lo com meus colegas LGBT e de vê-los ocupar, sem medo e publicamente, o lugar pelo qual tanto lutaram", declarou.
A programação contou com a palestra do advogado trabalhista Walter Tierling Neto, intitulada "Além da Resistência: A Potência da População LGBTQIAPN+ nos Espaços de Trabalho e Justiça", e com a participação das ativistas Marise Felix da Silva e Cyda Pereira, da Associação Mães pela Diversidade, que falaram sobre acolhimento, escuta e resistência.