Sinjutra

Manifesto conjunto do Sinjutra e do Sinjuspar reafirma defesa da recomposição salarial proposta pelo STF

Há 2 dias


Ouvir texto

Parar

O Sinjutra e o Sinjuspar emitiram, nesta sexta-feira (5), um manifesto conjunto em defesa do reajuste salarial proposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e aprovado em sessão administrativa da Corte no dia 28 de agosto. Para as entidades, “é o reconhecimento da necessidade de recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal”.

“A proposta de recomposição apresentada – em três parcelas anuais e cumulativas de 8% – representa um passo fundamental para mitigar as perdas históricas acumuladas pela categoria”, diz trecho do manifesto. As coordenações dos sindicatos também expressam o apoio ao avanço das discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), mas ressaltam que uma pauta não se sobrepõe à outra, e lembram que a reivindicação pela reposição salarial já foi aprovada em instâncias deliberativas da categoria.

Sobre o que provocou o manifesto, o Sinjutra e o Sinjuspar afirmam que ações isoladas de associações, além de não refletirem o pensamento da maioria dos servidores, contribuem para fragilizar a unidade necessária para a luta e a força coletiva dos trabalhadores do Judiciário.

Reforçando o compromisso com a valorização e unidade da categoria e com a justa correção remuneratória, concluem: “Por fim, reiteramos nosso compromisso com a construção de soluções que promovam justiça remuneratória, valorização profissional e unidade da categoria, manifestando, assim, nosso firme apoio à proposta de recomposição prevista no PADM nº 17/2025.”

Clique aqui e acesse a íntegra do manifesto.