TRT-PR reconhece importância do Sinjutra ao condecorar coordenadores da gestão 2023/2025
Ouvir texto
Parar

Os servidores Miguel Szollosi e Renato Celso Moreira Filho, ambos coordenadores-gerais do Sinjutra na gestão 2023/2025 - primeira gestão eleita após 20 anos -, foram condecorados pelo TRT da 9ª da Região ao receberem o Grau Oficial da Ordem das Araucárias. A homenagem foi realizada, na sexta-feira (19), durante solenidade comemorativa aos 49 anos de instalação do TRT-PR.
A cerimônia de outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário das Araucárias foi conduzida pelo presidente do TRT-PR e Grão-Mestre da Ordem das Araucárias, desembargador Célio Horst Waldraff.
Fruto do reconhecimento, pelo tribunal, das ações desempenhadas pelos servidores enquanto coordenadores do Sinjutra, a homenagem reafirma a importância da atuação sindical. Para a coordenação do sindicato, esse ato representa, sobretudo, uma conquista coletiva. É também o reconhecimento da importância do Sinjutra e a valorização das ações e do trabalho incessante de toda a gestão, que sempre colocou como prioridade os servidores e servidoras. Simboliza uma conquista coletiva da categoria do Judiciário Trabalhista do Paraná. Nas palavras do ex-coordenador Renato: "esta homenagem não deve ser encarada de forma individual, é resultado de um trabalho coletivo. Se o TRT9 reconhece o sindicato a ponto de indicar dois coordenadores para receber a comenda, isso significa que o Sinjutra ganha cada vez mais espaço e se torna ainda mais representativo".
Miguel, que segue como coordenador-geral na atual gestão, também se manifestou sobre a condecoração, ressaltando como essa homenagem reflete a relevância do papel desempenhado pelo sindicato. “O Sinjutra tem uma longa história de luta em defesa do servidor. Quando o tribunal homenageia seus coordenadores está também reconhecendo a importância da entidade e de suas ações para o conjunto dos servidores. Isso fortalece o sindicato e o consolida como representante legítimo dos interesses da categoria”, afirmou.
O Sinjutra parabeniza os servidores e todos os integrantes da gestão anterior, destacando o comprometimento de todos e todas na garantia de direitos, na defesa de interesses e reivindicações da categoria, na luta por um Judiciário mais igualitário e, principalmente, que valorize o que o TRT-PR tem de mais importante: seu corpo profissional.