Sinjutra

Sinjutra abre exposição em comemoração aos 35 anos da sua fundação

Há 8 meses


Ouvir texto

Parar

O Sinjutra deu início, na quinta-feira (22), à exposição em comemoração aos 35 anos da sua história. A cerimônia de abertura foi realizada no foyer do edifício sede do TRT-PR. A mostra ficará exposta no hall do edifício até o dia 6 de setembro. Após, a exposição deverá seguir para fóruns da região metropolitana e do interior do estado.

O coordenador Renato Celso Moreira Filho afirmou que a valorização do Judiciário, em especial a Justiça do Trabalho, está presente na exposição, que foi preparada com muito cuidado e carinho.

“O resumo dessa exposição é a defesa dos interesses dos servidores, pois, para além de defender direitos, a função do sindicato é defender os interesses dos servidores. Lembro aqui que muitos dos direitos que temos hoje nasceram de interesses, como o interesse por eleições diretas, por condições de trabalhos dignas, entre tantos outros”, ressaltou.

Sobre o papel do Sinjutra ao longo destas três décadas e meia, a juíza Angélica Slomp, magistrada auxiliar da Presidência do TRT-PR, destacou que foi uma trajetória marcada por enfrentamentos para garantir ao servidor melhores condições de trabalho. Apontou também a confiança no sindicato para continuar defendendo os servidores e a instituição Justiça do Trabalho. “Temos a certeza que o Sinjutra que já venceu muitas batalhas ao longo destes 35 anos e saberá como responder e como superar as ameaças que são lançadas diariamente contra o poder Judiciário Trabalhista, contra o serviço público e contra os nossos dedicados e competentes servidores e servidoras”.

Participaram do evento de abertura servidores, membros da administração do TRT-PR e representantes de entidades.

O TRT-PR esteve representado pelas magistradas Angélica Slomp e Simone de Figueiredo, juízas auxiliares da Presidência, Maria Rosicler Cretella, secretária geral da Presidência, e Sandro Furtado, diretor-geral. Pelas entidades, estiveram presentes Fabrício Loguercio, coordenador da Fenajufe, Arlete Rogoginski, diretora do Sindijus-PR, Daniel Roberto de Oliveira, presidente da Amatra IX, João Scandolara, presidente da UPE-PR, Vitória Bonfim, presidenta UPES-PR, e Larissa Souza, presidenta da UPES-PR, e Paulo Vieira, diretor da UJS.

Teste