Sinjutra

Assembleia aprova realização de ato no dia 20 para cobrar do STF e órgãos superiores envio do projeto reajuste salarial ao Congresso Nacional

Há 10 meses


Ouvir texto

Parar

Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná, reunidos em assembleia online do Sinjutra, na quarta-feira (12), aprovaram a realização de ato para pressionar o STF e os Tribunais Superiores a enviarem ao Congresso Nacional projeto reajuste salarial da categoria.

O Dia Nacional de Mobilização pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) é parte da campanha da Fenajufe pela recomposição salarial e tem como objetivo chamar a atenção das administrações dos tribunais para o tema, que está em discussão no Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Debates, colocação de faixas nos tribunais, atos, paralisações, entre outras atividades, estão sendo programadas para o dia.

"Apresenta STF" foi o slogan sugerido e aprovado na assembleia e terá como foco as perdas salariais e a necessidade de uma proposta encaminhada pelo STF. Iniciativa do Paraná, será elaborado um material de divulgação, que será distribuído via e-mail, WhatsApp e Instagram, além de faixas e banners. O sindicato financiará a confecção de faixas para serem fixadas nos fóruns.

Além disso, a coordenação do Sinjutra auxiliará na construção de atos nas unidades, de acordo com a realidade local.

A assembleia também aprovou a solicitação de uma reunião com o presidente do TRT-PR, visando buscar apoio para a causa dos servidores.

O coordenador do Sinjutra Renato Celso Moreira Filho explicou a importância de uma atividade no dia 20 de junho para fortalecer a luta pelo plano de cargos e salários e destacou a necessidade de manter a união da categoria na luta por melhores condições salariais.

Também foi explicado que existe mais de uma proposta apresentada ao STF e que, após palestras, será realizado outra assembleia para discussão de qual plano será apoiado pelo Sinjutra.

Outro ponto levantado é que o ato funcionará com um aquecimento para a construção da luta para a aprovação do PCCS.