Coordenadoras do Sinjutra participam de manifestação no aeroporto de Curitiba contra a reforma administrativa
Ouvir texto
Parar

As coordenadoras do Sinjutra Jandair Neubauer e Elizângela Barboza participaram de manifestação contra a reforma administrativa, nesta segunda (3), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba.
O objetivo do ato, que reuniu entidades do funcionalismo estado, foi pressionar os deputados federais do Paraná, que seguiam para Brasília para o início da semana da legislativa, a se manifestarem contra a proposta.
A ação com foco nos parlamentares é a principal estratégia da categoria para conter a tramitação da PEC 38/2025.
Sabe-se que a proposta encontra resistência. Notícias de bastidores revelaram que, não fosse a intermediação pessoal do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o projeto nem sequer teria sido protocolado no Congresso Nacional.
Na semana passada, outro movimento apontou para esse impasse: dez deputados solicitaram a retirada de suas assinaturas da PEC. Nenhum dos desistentes é do Paraná, que contou com quatorze assinaturas. Do estado, inclusive, veio um importante apoio para o protocolo inicial, do deputado Pedro Lupion (PP). O mesmo deputado que, interpelado pelas servidoras no aeroporto, disse que votaria contra a proposta.
Para a coordenação do Sinjutra, na luta contra a reforma administrativa, é indispensável pressionar os deputados e demonstrar os graves impactos aos servidores e ao serviço público.